Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bullying

Essa semana saiu na mídia uma notícia muito curiosa: a princesa do Japão, uma menina linda de 8 anos, foi para casa com a reclamação que havia sofrido Bullying na escola.
Bem isso esta ficando cada vez mais comum e não é só no japão.
Campanha Bullying
Levante a mão quem ja presenciou algum apelido ofensivo ou foi a "vitima"? Creio que a maioria. Na nossa infância poderíamos ter sido afetados por esse mal sem sabermos. 
O lugar mais comum onde vemos isso é na escola, os alunos chamando uns aos outros com palavras grosseiras, e destacando os "defeitos" do seu próximo. 
As vezes o Bullying se torna tão cruel a ponto de quem ter sido ofendido se matar, apenas só desejar não viver mais, ou simplesmente não sair de casa.   


Confira esse artigo da Gazeta do Povo:




Apanhou até morrer
Mãe critica despreparo da escola
Há um ano, o menino Iuri, filho de Josiane Inocência Tomaz Mendes, foi espancado por três adolescentes em Telêmaco Borba, região central do estado. Fazia apenas dez dias que ele havia chegado ao colégio e não foi aceito por um grupo de alunos. Mesmo hospitalizado e com medo, ele nada contou à família ou aos médicos.
“Ele não disse nada. No hospital estavam tratando o caso dele como se fosse uma picada de aranha, o rostinho estava todo inchado. Disseram que se ele contasse iriam me matar”, conta Josiane. Iuri estava com fraturas no nariz, na face e no crânio. Pouco antes de entrar em coma, contou o que havia acontecido e faleceu dias depois, aos 10 anos de idade.
Os médicos acreditaram que ele tinha sido agredido pela família e por muito tempo os pais foram chamados de ‘assassinos’ no bairro onde moravam. Para a mãe, que hoje tem medo de enviar os outros dois filhos para a aula, a impunidade e a falta de valores dentro da escola são revoltantes. “Dentro da escola tinha de ter mais atenção, é sempre um maior judiando de um menor. Mesmo no dia da agressão ao Iuri, muitos podiam ter feito alguma coisa. Parece que estavam gostando enquanto ele estava sendo espancado. Muitos alunos assistiram e se divertiram.”

Peço para que você caro leitor, se presenciar um abuso desses, não ignora-lo pois pode ser pior do que imagina. 
Obrigada  

Um comentário:

  1. Oi gata! Bom saber que tuh criou um blog, conta comigo =D
    Todos fazem e passam bullying, especialmente quando se é criança, se tira sarro do corpo dos outros, o jeito, etc.
    Bullying e brincadeira são coisas diferentes. O Bullying é quando o limite do que é permitido socialmente é ultrapassado, causando contrangimento às pessoas. Contrangimento esse conhecido como humilhação pública, e humilhação pública é crime.
    Houve um caso de um jovem que agrediu com bullying uma menina quando ela tinha 10 anos, aos 18 ele teve que prestar contas a justiça sobre isso.
    E deve ser assim.

    Um bjo.

    ResponderExcluir